Fernando Maia

Fernando Maia

Origem: Rio de Janeiro – RJ
Formação: Belas Artes – DI/CV – habilitação em Design Gráfico, na PUC-RJ
Especialidade: especialização em Fotografia e Vídeo na NORDIC FOLKHIGHSCHOOL BISKOPS  ARNÖ, Pós-Graduação em Fotografia, Imagem e Comunicação na Universidade Cândido Mendes – RJ e mestrando em Fotografia e Audiovisual na UFC
Função na Massive: Professor

 

BIOGRAFIA

Fernando Maia da Cunha nasceu na cidade do Rio de Janeiro.  Formou-se em 1995, em Belas Artes – DI/CV – habilitação em Design Gráfico, na PUC-RJ. Cursou especialização em Fotografia e Vídeo na NORDIC FOLKHIGHSCHOOL BISKOPS  ARNÖ, na Suécia, tem Pós-Graduação em Fotografia, Imagem e Comunicação na Universidade Candido Mendes – RJ e é Mestrando em Comunicação – Fotografia e Audivisual na Universidade Federal do Ceará (PPGCOM/UFC).

É Professor Universitário da UFC – Universidade Federal do Ceará ( ICA – Instituto de Cultura e Arte – ICA – cursos cinema, publicidade e moda, onde é coordenador da linha de pesquisa e grupo de estudos – analise da Imagem contemporânea vinculado ao PETcom / UFC e instrutor do curso internacional de fotografia Massive Academy, Diretor de Fotografia e Sócio Efetivo – ABC – Associação Brasileira de Cinematografia.

Participou também de vários cursos ministrados por Walter Carvalho, Carlos Ebert, João Moreira Salles e Mauro Stamatto sobre direção e fotografia em Cinema, realizados na Fundição Progresso.

Em 1993, viajou para Pernambuco, para trabalhar na TV VIVA, televisão popular da cidade de Olinda. De 1995 a 1998 atuou como assistente de fotógrafos de publicidade e moda, como Alexandre Salgado, Murillo Meirelles, entre outros.

Alguns de seus trabalhos foram premiados entre eles se destacam: “O Grito” e “Barata”, fotos da campanha realizada para a Insetizan, que receberam o Prêmio Publicitário Globo, a foto “Barata”, participou do Projeto Desastre de Alessandra Migami “Alessa” realizado no Parque Lage. Recebeu medalha de prata na The Second Olympiad of Local Video TV Creation, realizada no navio Kristina Regina (Dinamarca, Noruega e Suécia), com o vídeo “Trabalhadores Invisíveis”. Participou das ultimas três edições dos encontros de agosto, exposição no Centro Dragão do Mar.

Serviço:
Fernando Maia da Cunha – Rio de Janeiro / RJ
Telefone: (085) 998116161
Email: fernando@massivefotografia.com
SiteFacebook  / Instagram  / Vimeo

 

Conecte-se